27 janeiro 2011

Rádio Portugal +: Uma identidade própria

A condição de português residente no estrangeiro, origina frequentemente a necessidade de criar meios que sirvam para difundir interesses ,objectivos e de um modo geral o pulsar de uma comunidade que vive e trabalha longe de Portugal.

Este trabalho, grandemente dificultado pelos meios de comunicação amplamente estabelecidos e de grande audiência, necessita de um argumento válido e de um profissionalismo o mais exemplar possível, para poder fazer passar a sua mensagem.

O que torna a Rádio Portugal + diferente, então? Apostando em tecnologia do Séc. XXI, esta rádio pretende divulgar e fomentar a coesão de todos os portugueses interessados em iniciar uma nova vida no Reino Unido.

Estarão disponíveis conteúdos e programas em Podcast, bem como blocos noticiosos sobre temas relevantes que envolvam portugueses em Inglaterra. Como sempre, a nossa música tradicional e popular, cada vez mais apetecível para "limpar" os ouvidos de " êxitos" anglo-saxónicos martelados de cinco em cinco minutos pelos gigantes britânicos,terá o seu lugar de destaque, nesta rádio que se propõe popular, sem ser "popularucha".

Mantendo uma estreita e amigável colaboração com organismos e entidades relevantes no panorama português no Reino Unido, esta Rádio propõe-se lentamente a servir como mais um meio para possibilitar a cidadãos portugueses residentes no Reino Unido uma visão actualizada e realista do que pode esperar no dia-a-dia de uma vivência em terras de sua majestade.

A escolha da Internet para difusão desta rádio, surge assim como a opção mais viável e de fácil utilização, permitindo a todos, independentemente do local onde se encontrem , escutar e perceber o que move esta franja dos portugueses que um dia decidiu deixar tudo para trás para começar a partir de uma folha em branco.

Esta é a Radio Portugal +. Fique na nossa companhia.


Contacto: geral@radioportugalmais.com


( A Rádio Portugal +, é um projecto totalmente independente, e gerido por profissionais oriundos de diversas áreas de actuação, nos tempos livres. )